Administração

  • Revista administrador profissional

O CRA é o órgão consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador do exercício da profissão de Administrador. É uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia técnica, administrativa e financeira. Não recebe nenhuma subvenção do Governo Federal, sendo mantida pela anuidade paga pelos profissionais inscritos.

https://www.crasp.gov.br/crasp/site/comunicacao/revista-administrador-profissional-rap

 

  • Gestão & Regionalidade

A Gestão & Regionalidade é uma revista científica que tem como missão contribuir para a geração e disseminação de conhecimento na área de Administração de Empresas, considerando-se as sub-áreas tradicionais desta área de conhecimento, acrescidas da área denominada Estudos da Regionalidade. Os artigos submetidos à Gestão & Regionalidade que atenderem às normas de submissão serão avaliados por dois avaliadores ad hoc, na forma double blind review. A G&R foi lançada em setembro de 1983, com o título de Revista IMES. A partir de julho de 2000 passou a se chamar Revista Imes Administração. A partir do ano de 2005, foi adotada a denominação "Gestão & Regionalidade", consolidando-se alinhamento entre a publicação e a linha de pesquisa do Programa de Mestrado em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. No ano de 2009, a G&R passou a ser veiculada também na versão on line, utilizando o sistema SEER. A partir de 2010, foi descontinuada a versão impressa, mantendo a periodicidade quadrimestral.

http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_gestao/index

 

  • Revista Brasileira de Administração

 

Produzido há mais de 25 anos, pelo Conselho Federal de Administração (CFA), a Revista RBA é o principal veículo de comunicação da categoria. Para manter seu público sempre informado dos acontecimentos do universo da Administração e dos principais fatos jornalísticos, a Revista tem editorias que abordam o conteúdo em um formato leve e de fácil compreensão.

http://www.revistarba.org.br/

 

  • RBGN - Revista Brasileira de Gestão de Negócios

 

Disseminar estudos e pesquisas de elevado padrão acadêmico em Administração, Economia e Contabilidade que possam contribuir para a melhoria da gestão em organizações.

 

http://www.spell.org.br/periodicos/ver/25/revista-brasileira-de-gestao-de-negocios

 

  • RAC - Revista de Administração Contemporânea

 

A RAC é uma revista científica que tem como missão contribuir para o entendimento aprofundado da Administração e das Ciências Contábeis mediante a divulgação de trabalhos de pesquisa, análises teóricas, documentos, notas e resenhas bibliográficas que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas e privadas. A RAC teve sua publicação impressa até o ano de 2008, permanecendo a partir de então como uma publicação online.

http://www.anpad.org.br/periodicos/content/frame_base.php?revista=1

 

  • RAUSP - Revista de Administração da Universidade de São Paulo

 

RAUSP Management Journal é uma publicação trimestral do Departamento de Administração da Universidade de São Paulo. Trata-se de uma revista acadêmica generalista que cobre todos os campos da administração, incluindo: Empreendedorismo, Estratégia e Economia de Empresas, Estudos sobre Governança, Finanças e Contabilidade, Gestão Ambiental, Gestão Tecnológica, Marketing, Qualidade e Produtividade, Recursos Humanos e Organizações, Tecnologia de Informação.

 

http://www.rausp.usp.br/

  • Fenacon

 

Atuar como agente fomentador no fortalecimento e crescimento das categorias econômicas representadas e seus Sindicatos Filiados, além de viabilizar os anseios reivindicados pelos mesmos.

 

http://www.fenacon.org.br/multimidia/revistas/

 

  • RAE-Revista de Administração de Empresas

RAE-Revista de Administração de Empresas, publicada pela Fundação Getúlio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo, é a primeira revista científica brasileira na área, lançada em maio de 1961 e, desde então, tem sua publicação ininterrupta. RAE é um periódico pioneiro, de vanguarda e vem se consolidando como uma publicação de referência no meio acadêmico-científico, destacando-se nos níveis mais altos de padrão de qualidade e rigor acadêmico. RAE publica artigos inéditos, avaliados no sistema de avaliação duplo-cega. A periodicidade da RAE é bimestral: é publicada nos meses de janeiro, março, maio, julho, setembro, novembro.

 

http://rae.fgv.br/raehttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/index

 

  • Revista de Negócios

A revista dissemina e fomenta o conhecimento na moderna gestão de organizações visando a evolução do estudo e da prática dos negócios. Aborda temáticas como: reestrutura organizacional, tecnologia e capitalização, testes de validade (sucesso) de empreendimentos novos ou antigos, dentre outras. É publicada pela Universidade Regional de Blumenau – FURB.

 

http://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/index

 

·         Revista Eletrônica de Administração

A REAd - Revista Eletrônica de Administração, criada em 1995 e publicada pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi a primeira revista eletrônica da área na América Latina. A REAd é classificada como B1 na CAPES, e está na Coleção SciELO e na Redalyc.org. É uma publicação quadrimestral. Além dos três números anuais, podem ser publicadas edições temáticas especiais. A REAd publica ensaios e trabalhos teórico-empíricos das diversas áreas da Administração. Acolhemos trabalhos das diversas vertentes onto-epistemológicas, com alta consistência teórica e rigor metodológico (quando for o caso). 

http://seer.ufrgs.br/read

 

 

  • Economia & gestão

Publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da PUCMinas, classificada como B2 no Qualis/CAPES da área de Administração de Empresas. Divulgar a produção científica nas seguintes áreas do campo das Ciências Administrativas: Estratégia, Marketing, Recursos Humanos, Gestão da Inovação, Gestão da Informação e do Conhecimento, Ensino e Pesquisa em Administração, Estudos Organizacionais e Administração Pública.

http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao

 

·         FACEF Pesquisa - Desenvolvimento e Gestão

Periódico científico voltado para a área de Ciências Sociais Aplicadas, classificada pela Qualis/CAPES, que se propõe a ser um periódico divulgador das discussões nacionais e internacionais no escopo das ciências administrativas e de temas voltados para o Desenvolvimento Regional. O periódico Facef Pesquisa é publicado pelo Uni-FACEF - Centro Universitário de Franca. Editado quadrimestralmente em formato impresso é reproduzido, neste site, em formato eletrônico. São publicados artigos acadêmicos em língua portuguesa, francesa, inglesa e espanhola.

http://periodicos.unifacef.com.br/index.php/facefpesquisa

 

  • Gestão e produção

Ser um meio de divulgação de trabalhos originais ou que apresentem resultados de estudos e pesquisas na área de Engenharia de Produção.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&lng=pt&pid=0104-530X&nrm=iso

 

  • Produção

Prover uma plataforma internacionalmente reconhecida para a divulgação de pesquisas relevantes e originais relacionadas à Engenharia de Produção e Gestão de Operações. 

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0103-6513&lng=pt&nrm=iso

 

  • RAP Revista de administração pública

Desde 1967, a Revista de Administração Pública - RAP vem concentrando esforços para servir de instrumento indispensável ao aperfeiçoamento continuado de pesquisadores, professores, gestores e atores sociais e políticos comprometidos com a efetividade e a equidade da ação pública.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0034-7612&lng=pt&nrm=iso

 

·         Revista Eletrônica de Administração

A REAd - Revista Eletrônica de Administração, criada em 1995 e publicada pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi a primeira revista eletrônica da área na América Latina. A REAd é classificada como B1 na CAPES, e está na Coleção SciELO e na Redalyc.org. É uma publicação quadrimestral. Além dos três números anuais, podem ser publicadas edições temáticas especiais. A REAd publica ensaios e trabalhos teórico-empíricos das diversas áreas da Administração. Acolhemos trabalhos das diversas vertentes onto-epistemológicas, com alta consistência teórica e rigor metodológico (quando for o caso).

http://seer.ufrgs.br/read

 

  • Revista eletrônica de ciências administrativa

A Revista Eletrônica de Ciência Administrativa (RECADM) é periódico científico da área de Administração. A revista foi criada em 2002 na Faculdade CNEC Campo Largo e é editada quadimestralmente pelo Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Sociais (IBEPES). A RECADM objetiva ampliar os conhecimentos em Administração mediante a publicação de trabalhos de pesquisa e análises teóricas de interesse acadêmico e prático, elaborados por pesquisadores, docentes e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração ou de áreas correlatas.

http://www.periodicosibepes.org.br/index.php/recadm/index

 

  • Revista de gestão da tecnologia e sistemas de informação

Jornal de Sistemas de Informação e Gestão de Tecnologia é uma revista internacional on-line gratuita que promove o estudo de sistemas de informação e gestão de tecnologia. Publicado a cada quatro meses. Para enviar um manuscrito, clique em "ABOUT" no topo desta página e vá até "SUBMISSÃO ONLINE". Indexação e Diretórios: SciELO, REDALYC.org, WOS Scielo Citation Index, Latindex, Proquest, Diretório Periódico de Ulrich, DOAJ, O Índice de Periódicos de Sistemas de Informação, ACPHIS, Dialnet, Gale Infotrac, Portal de Periódicos USP, Feitiço, CAPES, PKP, CLASE

http://www.jistem.fea.usp.br/index.php/jistem

 

  • REGE – Revista de gestão da USP

É um periódico acadêmico generalista que abrange todos os campos da administração, incluindo, mas não exclusivo: Gerência Geral, Tecnologia da Informação, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Produção e Operações, Gestão, Estratégia Empresarial, Economia Empresarial, Administração Pública, Gestão de Ciência e Tecnologia e Sustentabilidade.

http://regeusp.com.br/

 

  • REA - Revista eletrônica de administração

A REA - Revista Eletrônica de Administração (Electronic Journal of Administration) é um periódico disponibilizado em formato eletrônico destinado à divulgação do conhecimento científico no âmbito das Ciências Sociais Aplicadas. O periódico é mantido e editado pelo Programa de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu do Centro Universitário de Franca Uni-FACEF e tem como propósito divulgar trabalhos acadêmicos e científicos com o foco nos aspectos da Administração em geral.

http://periodicos.unifacef.com.br/index.php/rea

 

  • Perspectivas em Gestão & Conhecimento

De iniciativa da Universidade Federal da Paraíba com a cooperação técnico-científica do Instituto Brasileiro de informação em Ciência e Tecnologia, a revista Perspectivas em Gestão & Conhecimento (PG&C) tem por objetivo publicar trabalhos originais e inéditos relacionados com as temáticas Gestão e Conhecimento sob abordagens que priorizem diálogos inter/pluri/multi/transdisciplinares e representem contribuição para o desenvolvimento de novos conhecimentos e/ou para aplicação nos diversos setores e organizações da sociedade.

http://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pgc