• (31) 3839-3600
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Inclusão

 

Fundada em 05 de outubro de 1993, a Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira é mantenedora de 02 Faculdades (FACCI e FACHI) e cumpre importante papel social, educacional, científico, econômico e cultural em Itabira e Região.

São 23 anos de existência e mais de 6.000 profissionais formados e 827 pós-graduados. Todos os cursos oferecidos pelas mantidas: FACHI e FACCI são legalmente autorizados pelo MEC e passam por processos de reconhecimento, credenciamento e renovação de reconhecimento. Os conceitos alcançados por meio das avaliações do MEC são o passaporte da qualidade e do padrão FUNCESI.

A Funcesi e as suas mantidas participam do processo de democratização e acesso à Educação Superior ao aderir aos Programas de Incentivo e Financiamento do Governo Federal (FIES e ProUni) e desenvolve políticas internas, por meio do CrediFUNCESI, de estágios e de distribuição de bolsas que permitem a 839 de seus 1.522 alunos estudarem em uma de suas Faculdades por meio de incentivo e financiamento, ou seja, cerca de 40% dos alunos da FACHI e FACCI estudam com algum tipo de benefício.

 PARCERIA COM EMPRESAS, ENTIDADES E ORGÃOS PÚBLICOS – Por meio do Programa de Estágios, a FUNCESI é parceira de várias empresas de Itabira e região: Prefeitura Municipal de Itabira, Câmara Municipal de Itabira, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Associação Comercial Industrial Agropecuária e de Serviços de Itabira, Vale, Fundação Vale do Rio Doce, Tribunal de Justiça do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil OAB/Itabira, Fórum Municipal, Parque Ecológico e Santuário do Caraça, Rede Bancária de Itabira e região entre outras.

PROGRAMA ESTÁGIOS NAS ESCOLAS - Os alunos estagiam em escolas públicas e privadas de Itabira e região, atendendo aos alunos regulares e acompanhando os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem.
O principal compromisso da FUNCESI é com a educação que emancipa o homem, que respeita e amplia a sua capacidade de pensar criticamente sobre si e sobre a realidade em que vive e em que atua. Entre suas prioridades está o incentivo ao desenvolvimento humano individual e coletivo, buscando o crescimento que possa atingir a todos igualmente, num esforço redobrado em relação aos milhares de excluídos. Exemplo desta postura é o Convênio FUNCESI/APAE, que resultou na contratação de dois alunos daquela Instituição como funcionários da FUNCESI.

 

funcesi social