• (31) 3839-3600
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O Curso Enfermagem

Reconhecido pela Portaria Ministerial número 1.365 de 10/09/2009
Regime: semestral
Modalidade: Bacharelado
Turno: Noturno
Número de Vagas: 40 vagas anuais
Duração Mínima: 5 anos
Critérios de Avaliação: 100 pontos distribuídos por semestre, sendo necessária a obtenção de, no mínimo, 70 pontos para aprovação.

 

Apresentação:
O Curso de Enfermagem da FUNCESI tem por objetivo formar Enfermeiros críticos-reflexivos e conscientes do seu papel social, para atuar na prevenção de agravos, promoção, recuperação e reabilitação da saúde do indivíduo e da coletividade, respeitando os preceitos éticos e legais, com competência técnica, científica e social.
É função do Enfermeiro:
- Participar da produção e divulgação do conhecimento na área de enfermagem e da saúde por meio da investigação científica realizada por seus professores e alunos.
- Contribuir para a melhoria da saúde da população oferecendo assistência de enfermagem segura e de qualidade, através do desenvolvimento de projetos de extensão que favoreçam a integração teoria e prática, ensino e serviço.
- Gerenciar e organizar o processo de trabalho em enfermagem.
- Planejar, implementar e participar dos programas de formação e qualificação contínua dos trabalhadores de enfermagem e de saúde.
- Planejar e implementar programas de educação e promoção à saúde, considerando a especificidade dos diferentes grupos sociais e dos distintos processos de vida, saúde, trabalho e adoecimento.
- Desenvolver, participar e aplicar pesquisas que objetivem a qualificação da prática profissional.
- Participar das estruturas consultivas e deliberativas do sistema de saúde.
- Assessorar órgãos, empresas e instituições em projetos de saúde.
- Ainda, o enfermeiro é o responsável pela qualidade da assistência e cuidado de enfermagem, na perspectiva da integralidade das ações de saúde por meio do trabalho em equipe interdisciplinar, nos programas de assistência integral à saúde da criança, do adolescente, da mulher, da família, do adulto e do idoso, respeitando os princípios da ética e bioética.

 

Mercado de Trabalho:
O Enfermeiro tem vários cenários de atuação profissional: unidades básicas de saúde, equipes de saúde da família, policlínicas e hospitais, UTI´S, maternidades, ambulatórios, unidades de pronto-socorro, cursos de formação profissional (técnicos e auxiliares de enfermagem) e de ensino superior, e Empresas de fabricação de material hospitalar.

Please publish modules in offcanvas position.