• (31) 3839-3600
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O Curso Fisioterapia

Autorizado pela portaria ministerial númeo 26, de 09/01/2004.
Regime: semestral
Modalidade: Bacharelado
Turno: Noturno
Número de Vagas: 50 vagas anuais
Duração: 5 anos
Critérios de Avaliação: 100 pontos distribuídos por semestre, sendo necessária a obtenção de, no mínimo, 60 pontos para aprovação.

 

Apresentação:
O Fisioterapeuta é um profissional da área da saúde que se utiliza de recursos físicos e naturais para prevenir, recuperar e reabilitar pacientes. Precisa conhecer o ser humano de maneira global – aspectos físico, psíquico e social – pois deve estar atento à saúde do seu paciente integralmente.
Esse profissional desenvolve tratamentos que unem recursos como água, calor, técnicas de movimento e massagens para tratar cada problema, estimulando o paciente e garantindo-lhe sua qualidade de vida e reinserção social. Na área preventiva, ele atua em empresas, no planejamento e execução de projetos de saúde e educação.

 

Mercado de Trabalho:
Os campos de atuação do Fisioterapeuta são múltiplos: hospitais, clínicas, academias, clubes, consultórios, empresas, asilos, centros de saúde, etc. Não existe um hospital de grande porte e um clube esportivo que não tenham um Fisioterapeuta em seus quadros.
O crescimento para esta área de atuação ocorre principalmente no atendimento hospitalar em terapia intensiva, traumatologia e ortopedia com ênfase na reeducação postural, na área esportiva, em clubes e academias, e nas clínicas de cirurgia plástica e estética. O mercado voltado para a segurança do trabalho também é promissor, devido aos programas de reeducação postural adotados pelas empresas com a finalidade de prevenir e tratar problemas musculares e de coluna em seus funcionários, de forma a melhorar o desempenho destes durante o trabalho.