• (31) 3839-3600
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

História

 

FACCI – Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis de Itabira

 

O Decreto s/n de 30/12/1994 credenciou a FACCI– Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis de Itabira e autorizou os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Em janeiro de 1995 a FACCI inicia suas atividades em prédio na Avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 549, Centro, Itabira. Em 15/11/1997 a FACCI passou a exercer suas atividades no prédio próprio da FUNCESI, localizado na antiga Rodovia MG 129, Córrego Seco, bairro Areão, Itabira. O endereço sede foi atualizado pela Prefeitura Municipal de Itabira para rua Venâncio Augusto Gomes, nº 50, prédio Areão, bairro Major Lage de Cima.

Em 1º de dezembro de 2004, a FACCI, por meio de sua mantenedora, a Funcesi, firmou Termo de Adesão ao Programa Universidade para Todos - ProUni, para oferecimento de bolsas de estudos.

Em 2011, por meio da Portaria No. 80 de 07 de junho, a Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis de Itabira – FACCI, assumiu a responsabilidade integral pelos cursos em funcionamento e regularmente autorizados da FATEC (Faculdade Itabirana de Desenvolvimento das Ciências e Tecnologias), da FISA (Faculdade Itabirana de Saúde), e do ISEI (Instituto Superior de Educação de Itabira), sendo todas elas mantidas pela FUNCESI, garantindo a manutenção da qualidade dos cursos, a continuidade de sua oferta enquanto houver demanda e a manutenção de todos os registros acadêmicos, sem prejuízo para os alunos regularmente matriculados.