• (31) 3839-3600
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Autorizado pela Portaria ministerial número 34, de 19/04/2012
Regime: Semestral
Modalidade: Tecnólogo
Turno: Noturno
Número de Vagas: 60 vagas anuais.
Duração: 2 anos e 6 meses
Critérios de Avaliação: 100 pontos distribuídos por semestre, sendo necessária a obtenção de, no mínimo, 70 pontos para aprovação.

 

Apresentação:
Vivemos em um mundo em que a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas. Nas empresas, é grande a necessidade de profissionais capacitados, com conhecimento em computação e que sejam capazes de desenvolver softwares para as inúmeras áreas do conhecimento que empregam tecnologias de informação. O profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa problemas do contexto empresarial e social, desenvolve softwares conforme os princípios de Engenharia de Software, realiza pesquisas na área da computação e busca atender às demandas das empresas, contribuindo com o planejamento estratégico e o processo de tomada de decisão.

O que você vai fazer como profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas:
Desenvolver sistemas computacionais para internet; analisar, projetar e desenvolver sistemas para atendimento às demandas das empresas e das pessoas; manter softwares corporativos; adquirir, distribuir e gerenciar diversos sistemas dentro das empresas; utilizar ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado para criar sistemas inovadores e interessantes, como as redes sociais; entre outros.

 

Onde você poderá trabalhar como profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas:
Em todas as empresas que usam sistemas computacionais, tecnologias da informação, e que necessitam de profissionais com conhecimento em análise, projeto e desenvolvimento de software. Enfim, qualquer empresa privada ou pública, pois, em uma sociedade tecnológica e digital como a nossa, este profissional possui um imenso campo de trabalho.

 

O mercado oferece muitas oportunidades:
O profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem um futuro promissor. Cada vez mais as empresas necessitam de pessoas especializadas em desenvolvimento de softwares para internet, celulares, smartphones, tablets, games, TV, indústria, varejo, e demais softwares genéricos e específicos. Um estudo da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) projeta para este ano a falta de quase 92 mil profissionais de tecnologia da informação, em especial Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Please publish modules in offcanvas position.