• (31) 3839-3600
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Apresentação

A FUNCESI, mantenedora da FACCI possui um Comitê de Ética em Pesquisa – CEP, que atende a demandas da FACCI e FACHI, mantidas pela FUNCESI, e de outras IES como a UNIFEI .

Mais abrangente do que o estudo dos valores morais de uma sociedade ou de seu grupo, a Ética é uma ciência que estuda os comportamentos e formas de agir do ser humano, seus valores e princípios morais, e preza para que estes sejam pautados na benevolência, não-maleficência, justiça, equidade e, sobretudo no respeito ao próximo.

O Comitê de Ética em Pesquisa – CEP, da FUNCESI é um colegiado interdisciplinar e independente, normativo, deliberativo e educativo, criado para defender os interesses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade e contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões ético-científicos, vinculado à Resolução nº. 466/12 CNS/MS, sendo constituído nos seus termos. A instituição do CEP - FUNCESI se deu em 04 (quatro) de janeiro de 2010, conforme Portaria 001.

O CEP recebe, para avaliação, os projetos de pesquisa, que envolvam seres humanos individual ou coletivamente, direta ou indiretamente, incluindo suas partes, incluindo qualquer material biológico humano ou dados já armazenados.

O Colegiado do CEP se reúne quinzenalmente para análise e deliberação acerca da ética dos projetos de pesquisa apresentados. De acordo com seu regimento, o CEP tem o prazo máximo de 60 (sessenta) dias para ofertar resposta aos pesquisadores.

Sejam bem vindos!!

Comitê de Ética em Pesquisa da Funcesi