• (31) 3839-3600
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

RESÍDUOS ELETRÔNICOS: GESTÃO SUSTENTÁVEL, RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

O Projeto “Resíduos eletrônicos: gestão sustentável, responsabilidade social e ambiental” aborda o recolhimento de resíduos eletroeletrônico nos pontos de coleta (Funcesi, Acita e Itaurb), bem como o agendamento de descarte de resíduos eletroeletrônicos por empresa especializada, buscando a melhor alternativa possível. Os equipamentos que forem selecionados, serão encaminhados para o Espaço de Tecnologia para manutenção e ampliação do mesmo no decorrer do projeto de extensão. Serão ofertadas palestras e oficinas nas escolas como forma de conscientização de crianças e jovens a respeito da importância do descarte correto em benefício do meio ambiente.
Equipamentos eletrônicos que forem avaliados com algum tempo de vida útil serão encaminhados para reutilização e serão doados para instituições de Itabira e região em parceria com o Rotary Clube Itabira Estrada Real.

Professora Responsável: Profª. Mª. Maria Auxiliadora Lage
Mestre em Ensino de Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduada em Licenciatura em Matemática pela Faculdade de Ciências Humanas de Itabira. Especialista em Educação Matemática pela FAFI-BH. Professora da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira. Professora de Matemática no Impacto Pré-Vestibular e Colégio Nossa Senhora das Dores. Pesquisadora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em aprendizagem matemática, atividades investigativas e formação de professores.

Alunos voluntários envolvidos:

Amanda Lara Amaral Santana - Eng. Prod.

Fabiane Assis Lana - Eng. Prod.

Felipe Henrique de Souza - Eng Prod.

Gustavo Augusto Duarte Gomes – Eng Civil

Keidson Araújo Lisboa - Eng. Prod.         

Vivian Chrystien dos Reis - Eng. Prod.

Weslley Carvalho Valadares -Eng. Prod.



Gustavo Augusto Duarte Gomes